segunda-feira, 23 de maio de 2016

Faculdade | Quando nos tiram a calculadora, tiram-nos o chão!


E hoje foi dia de mais um teste prático. Desta vez tivemos direito a Bioquímica II servida com uma dose generosa de sacanice (à tuga, portanto!). 
Um teste prático de escolha múltipla com a possibilidade de mais do que uma resposta certa, uma resposta em que a diferença estava nas unidades mas que a conversão era a mesma e muito boa gente nem deve ter reparado e, por fim mas não menos importante, não nos deixavam utilizar calculadora, qualquer que ela fosse! Ora, eu já sabia que as minhas contas mentais estavam fraquitas mas nunca a este ponto. Tiraram-nos o nosso instrumento de eleição (contas, cábulas, toda uma panóplia de utilidades!) e nós ficámos sem saber fazer as coisas. Cheguei ao ridículo de fazer aquelas contas de multiplicar em pé, como fazíamos na primária! E senhores, quando metem multiplicações com casas decimais?! O esforço que é saber onde cai a vírgula! E contas de dividir? Senti-me burra. 
Achava que na faculdade já podíamos tudo! Afinal ainda há quem nos obrigue a decorar fórmulas e a fazer contas sem calculadora. Haja paciência!

Sem comentários:

Enviar um comentário