sábado, 18 de junho de 2016

Pessoal | Vivi enganada toda a minha vida... Até agora!


Ontem, enquanto andava a fazer scroll pelo fb, encontrei um post que me fez duvidar de tudo o que acreditava ser até àquele momento. Encontrei este artigo que enumera as 11 características de uma pessoa responsável, São elas:

"1 – As pessoas responsáveis não inventam desculpas;

2 – As pessoas responsáveis organizam a sua vida (seja pessoal, laboral ou social);

3 – As pessoas responsáveis chegam sempre a tempo;

4 – As pessoas responsáveis cancelam os planos com antecedência;

5 – As pessoas responsáveis sabem controlar e separar as suas emoções;

6 – As pessoas responsáveis não se queixam;

7 – As pessoas responsáveis não sentem a necessidade de serem recompensadas;

8 – As pessoas responsáveis são constantes e fiéis a rotinas;

9 – As pessoas responsáveis admitem os seus erros e assumem as suas responsabilidades;

10 – As pessoas responsáveis são auto-disciplinadas;

11 – As pessoas responsáveis não procrastinam. "

Eu, que achava que era uma pessoa bastante responsável (acho que nem nunca ninguém me disse o contrário), percebi que não tinha nem uma das características de uma pessoa responsável. E agora pergunto-me: será que eu afinal sou a personificação de irresponsabilidade ou se este estudo vale o que vale? Se calhar a psicóloga conheceu os obsessivos da responsabilidade e esqueceu-se que a responsabilidade vêm em muitas outras formas e coisas que não as apresentadas aqui. 

Mas, nada temam! Agora, tal como eu, já sabem o que é uma pessoa responsável e podem voltar a ser felizes por serem de novo uns "rebeldes" sem que ninguém se importe!

Sem comentários:

Enviar um comentário