terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

DIY | Ambientador caseiro


Hoje, enquanto andava a aspirar o meu quarto, senti que precisava de me livrar daquele cheiro de quarto de quem esteve muito tempo em casa e do cheiro do tabaco (damn you, mom!). Achei que nada melhor do que inventar um qualquer tipo de ambientador e descobri um super fácil e com coisas que eu tinha em casa!

Para fazer este ambientador vão precisar de: 


Vão também precisar de uma tesoura ou lápis para fazerem os furos no tecido!

Comecei por lavar e secar bem o frasco para que não alterasse o ambientador. De seguida enchi cerca de 1/4 do frasco (fiz a olho) com bicarbonato de sódio.


De seguida, vão pegar no óleo essencial que preferirem (no meu caso foi eucalipto) e vão deitar 6 a 8 gotas no frasco.


Vão agora colocar o tecido por cima do frasco e prendê-lo com um elástico ou com um cordel, se preferirem. Eu usei uns tecidos em forma de amostra que pedi há algum tempo atrás e achei que ficou ótimo!


Por último, façam alguns furos no tecido para o cheiro conseguir sair melhor. Não têm de fazer em forma de coração mas achei que ficava querido :)
E este é o resultado final:


Posso dizer que este ambientador não é o mais forte mas é o suficiente para sentirem que o ar está diferente e que tem um aroma muito agradável! :)

3 comentários:

  1. E funciona mesmo? O cheirinho fica mais agrável?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Funciona sim! Não é um cheiro muito forte mas dá para sentir o aroma :)

      Eliminar
  2. Uma excelente ideia. Vou experimentar :)

    http://everydayanewsomething.blogspot.pt/

    ResponderEliminar