terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Faculdade | O que não nos mata, faz-nos rir!


Ontem, quando vi esta foto no facebook do "Um universitário também chora" desatei a rir, mesmo como as pessoas da imagem! 

No domingo, a minha pessoa achava que este semestre é que ia ser, este é que ia ser mesmo exemplar sem deixar tudo para a última. Pois, isso não vai acontecer. Depois de 5h de aulas teóricas (que deviam ter sido 6h, mas já não dava mais), saí da faculdade para um frio e um vendaval gigantescos a saber que já tinha desistido de uma das cadeiras. 
Chama-se História da Farmácia e da Terapêutica e, credo, é a pior coisa que já tive de aturar na minha vida! Eu (e todo um anfiteatro!) só queria fugir! Desde não dizer como ia ser a avaliação da cadeira, bibliografias (que na verdade nunca interessam muito) ou algo mais concreto sobre o que era suposto fazermos durante o semestre, passou diretamente para a matéria. Aguentei 1h sentada mas o meu cérebro só lá esteve 5 min... Tempo suficiente para apanhar uma pérola que até partilhei no meu facebook: "Ah, e a caixa de Pandora.. Bem, aquilo não era bem uma caixa, era mais um boião, daqueles das conservas dos pickles.. ".

O senhor até nos disse que tudo o que íamos aprender naquela cadeira não interessava nada para nos tornar melhores profissionais no sentido de fazer melhores medicamentos/acompanhamentos, etc. E ele falou de tudo menos de algo interessante. Recuámos até à idade da pedra (!) para falarmos sobre coisas que pouco ou nada tinham a ver com farmácia ou terapêutica. 

Eu não gosto de desistir das coisas sem ter tido tempo para perceber se vale ou não a pena continuar mas esta cadeira é um redondo NÃO!

2 comentários:

  1. Fico feliz por não ser a única a usar as dicas ahah ! Com um esforço consegue-se estudar todos os dias ! Este post também veio mesmo a calhar ahah ! Gostei muito do blog !
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar