quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Faculdade | Quando o caos se instala...



Esta é a pergunta. Muda a cadeira que temos de estudar e temos de revolucionar a maneira como estudamos. 2 ou 3 dias entre exames com mais de 100 páginas e mil conceitos para decorar, será possível? Pelo vistos, é. Post-its, resumos de 40 folhas, exercícios das aulas práticas, exercícios de exames que alguma alminha conseguiu roubar, tudo conta. E o tempo...? Que se arranje!
Mas o mais irónico é quando o caos se instala. Só esta semana já quis rir e chorar ao mesmo tempo.

Começámos com um mail da professora de Bioquímica a dizer que os nossos cadernos de laboratório estavam todos iguais, palavra por palavra. Pudera, com aulas de fisiologia para preparar durante o semestre, ninguém se deu ao trabalho de mudar muito do que tinha no caderno dos padrinhos! Depois descobrimos que ela também não nos ia dizer qual era a estrutura do exame. Fantástico! (O exame não foi difícil mas não tivemos tempo suficiente para decorar nada de jeito) Mas durante o exame alguém ouviu uma das professoras a dizer à regente que este ano ia ser igual ao ano passado, ou seja, uma percentagem de chumbos de 70% está a aproximar-se, de novo!
E, por último, as notas de Fisiologia deviam ter saído ontem. Toda a gente com medo e eu descansada da vida porque sabia que elas não iam sair. Nunca nada naquela faculdade sai a tempo e horas. Mas melhor! Acho que os professores repararam ontem que se tinham esquecido de corrigir uma pergunta de todos os exames... Só visto!

Sem comentários:

Enviar um comentário